Amapá do Maranhão participa do Encontro Estadual do Programa Bolsa Família

O município de Amapá do Maranhão foi mais um dos municípios maranhenses a participar do Encontro do Programa Bolsa Família e o lançamento da Campanha Tarifa Social de Energia Elétrica, que aconteceu ontem (09) no Centro de Convenções do SEBRAE, em São Luís.

A prefeita Tatiane Maia, durante o evento, assinou o termo assinou o termo assinou o termo de Cooperação Técnica da Campanha Tarifa Social de Energia Elétrica, que vai garantir benefícios às famílias baixa renda.  A gestora esteve acompanhada de uma equipe de profissionais e da secretária de assistência social, Ivanete Coelho Reis.

Vale enfatizar que o Governo do Maranhão em parceira com a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e Equatorial Cemar, buscam incentivar as atualizações e inscrições de famílias dos 217 municípios maranhenses no Cadastro Único (CadÚnico).

Entenda

Terá direito aos descontos, de até 65%, os beneficiários de baixa renda que estejam inscritos no CadÚnico, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional; ou beneficiários do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC. Os descontos de até 100% são para famílias indígenas ou quilombolas, por faixa de consumo.

A atualização e a inclusão no CadÚnico podem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ou na Secretaria Municipal de Assistência Social. Após a regularização do cadastro, o beneficiário pode solicitar a participação no programa nas agências de atendimento da Cemar.