Saúde

Prefeitura de Amapá do Maranhão adquire medicamentos e mais testes para diagnósticos da COVID-19

A Prefeitura Municipal de Amapá do Maranhão, sob administração da Prefeita Tate do Ademar, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu com recursos próprios, medicamentos e mais testes(IGM e IGG), para diagnostico da Covid-19.

Vale ressaltar  que administração municipal vem trabalhando forte contra a pandemia no município e tem objetivo direto de prevenir a população amapaense dos riscos de contaminação do novo coronavírus. Nesta segunda-feira(25),  a prefeitura entregou  à Secretaria de saúde, medicamentos para tratamento da COVID-19(Cloroquina,Azitromicina e Ivermectina), testes para o diagnóstico do novo coronavírus, álcool em gel, entre outros,  atendendo às orientações sanitárias da OMS.

"Estamos trabalhando com responsabilidade  no combate a esse vírus  e entregamos hoje os remédios disponíveis no mercado para  tratamento dos pacientes, compramos também testes para continuar testando as pessoas suspeitas em nossa cidade.Reforçamos ainda a necessidade do isolamento social e cuidados como a lavagem periodicamente das mãos e uso de máscara. Vamos continuar trabalhando com empenho e seriedade." Resumiu a prefeita Tate do Ademar.

Covid-19 em Amapá do Maranhão

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde, no município já tem 12 casos recuperados, e ainda 15 casos ativos. Confia na íntegra o boletim atualizado no sábado.

[