Saúde

Combate ao Covid-19: Prefeitura realiza ação de desinfecção dos prédios públicos e ruas da cidade

A prefeitura de Amapá do MA através da Secretaria de Saúde, segue realizado ações de combate e prevenção à Covid-19, e nesta terça-feira(26) e (hoje) , realizou a  desinfecção de prédios públicos, estabelecimentos comerciais e ruas da cidade, com objetivo de minimizar a expansão do novo coronavírus.

Vale ressaltar que entre os prédios públicos que receberam a desinfecção, estava o Hospital Municipal, que já recuperou muitos pacientes da Covid-19, graças ao belissimo trabalho da SEMUS e de todos os profissionais de saúde.

" O procedimento realizado em diversos bairros reforça a sanitização dos espaços públicos, com o objetivo de minimizar o risco de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) em nossa cidade e vamos continuar dando total apoio para a Secretaria de Saúde e todos os profissionais de saúde que estão desenpenhado um trabalho forte contra essa pandemia." Resumiu a Prefeita Tate do Ademar.

O poder público municipal fez fazendo a parte dele e precisa da colaboração da população para que procure se manter em casa e que só saia em casos extremamente  necessário e seguindo todas as orientações dos profissionais de saúde.

Covid-19 em Amapá do Maranhão

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (27) pela secretaria municipal de saúde , informa que no município existem 50 casos confirmados de Covid-19, sendo 34 casos ativos e  16 pessoas recuperadas.

Confira abaixo mais informações no boletim oficial.