Iniciada a Vacinação contra a Covid-19 em Amapá do Maranhão

A Prefeitura Municipal de Amapá do Maranhão através da Secretaria de Saúde iniciou nesta quinta-feira (21), no Hospital Raimundo Pereira Boia, a Campanha de Vacinação Contra Covid-19 no município.
Nesta primeira etapa Amapá do Maranhão recebeu 41 Doses do Ministério da Saúde que serão destinadas aos Profissionais de Saúde que trabalham na linha de frente de combate a pandemia.

Os primeiros Profissionais de Saúde do município vacinados foram o coordenador de imunização, João Barbosa Pereira(primeiro a ser vacinado) e a Técnica em Enfermagem, Maria Ricarda Alves Cidreira(segunda a ser vacinada).
Na solenidade, estiveram presentes a prefeita Nelene Gomes, o chefe de gabinete Milton Lemos, o secretário de saúde Ronaldo e demais secretários municipais, a equipe da SEMUS, dentre outros.
“ Para nós, é motivo de muita alegria estar recebendo esta vacina, pois sabemos que foi uma vacina muito esperada. Então chegou a hora, já temos a vacina em nosso município e pra gente é motivo de muita satisfação, pois sabemos que através da vacina nós podemos vencer esse vírus.” Ressaltou o Secretário Municipal de Saúde Ronaldo.

A prefeita Nelene Gomes que acompanhou tudo de perto destacou : ” Amapá do Maranhão hoje está de parabéns. Presenciei hoje esse momento único que foi a vacinação dos nossos profissionais de saúde, e eu me sinto muito feliz por esse momento em ver nossos profissionais preparados e vacinados para receber a nossa população com mais segurança. Sabemos que muitas pessoas passaram dificuldades com essa doença, então eu fico muito feliz e muito grata por esse momento. Logo conseguiremos mais vacinas para que toda a população seja vacinada também. Deixo aqui meu abraço a toda equipe da saúde e toda população amapaense.”

O coordenador de vacinação que foi um dos primeiros profissionais de saúde vacinado no município, João Barbosa Pereira , relatou : “Eu como o primeiro profissional da saúde a ser vacinado em Amapá do Maranhão, me sinto muito honrado. E aproveitando o momento, quero pedir a todos os meus colegas de trabalho que fazem parte da saúde, que multipliquem essas informações para que o grupo a ser vacinado compareça no período de campanha para que possamos alcançar as nossas metas, que é de imunizar toda população para acabarmos de vez com esse vírus.”
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde o município seguirá as diretrizes presentes no Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde e informa a toda população que aguarda receber mais doses da vacinação para dá prosseguimento a imunização dos demais grupos, pois nesta primeira etapa será aplicado somente nos profissionais de saúde como já citado na matéria.
Confira demais registros desse momento histórico.