Prefeitura de Amapá do Maranhão implanta serviço da Guarda Municipal

Mais segurança para as comunidades de Amapá do Maranhão, com o mais recente serviço implantado pela Prefeitura. Agora, a cidade passa a contar com um grupamento da Guarda Municipal.

Os agentes vão atua nas ações de combate à Covid-19 e ainda prestar para a segurança da população e guarda do patrimônio público municipal. A intensifica as medidas de fiscalização e vai integrar a Guarda Municipal neste trabalho.

“Quem ganha é a nossa população, que estará mais segura com um grupo preparado para orientar, auxiliar no combate ao novo coronavírus e contribuir com a série de medidas que temos promovido para frear o avanço dessa doença”, destaca a prefeita Nelene Gomes.

As fiscalizações estão sendo realizadas em estabelecimentos comercias e também, junto à população. São atividades de monitoramento, conscientização e prevenção contra a Covid-19. Durante o trabalho, os agentes distribuíram nos estabelecimentos comerciais, cópias do decreto municipal contendo as medidas restritivas de combate à pandemia.

O secretário municipal de Saúde (Semus), Ronaldo Araújo, esteve em diálogo com a gestão da Secretaria Municipal de Administração (Semad), Fabiene Dias e a equipe da Guarda Municipal, para tratar de novas ações contra a doença. Araújo avalia que os trabalhos conjuntos vão contribuir para reduzir a ocorrência da doença no município.

“Estamos atentos ao avanço da Covid-19 em todo o país e nossa prefeita tem apoiado nas ações para controle desse vírus e proteção da nossa comunidade”, ressaltou o secretário de saúde.