Amapá do Maranhão é contemplada no programa Vale Gás

O Governo do Maranhão, em parceria com a prefeitura de Amapá do Maranhão, beneficiou 128 famílias do município com o programa Vale Gás. Na cidade, a iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). O programa estadual Vale Gás teve sua primeira etapa de entregas, nesta quarta-feira (19), marcando o Dia ‘D’ da ação. Os ticketes foram entregues, em solenidade, às 9h, na Escola Professora Maria do Socorro Mendonça Silva.

“Para nós foi uma honra participar deste importante programa e uma felicidade poder contemplar famílias carentes de nossa cidade, que muito precisavam de apoio. Agradecemos a parceria com o Governo e parabenizamos a ação voltada a quem mais precisa”, frisou a prefeita Nelene Gomes.

O Vale Gás integra as ações do programa Comida na Mesa, que distribuiu ainda cestas de alimentos a famílias maranhenses. Em todo o Maranhão, serão alcançadas 119 mil famílias de 210 cidades. Amapá do Maranhão é uma delas. O programa foi criado para amenizar os reflexos da pandemia da Covid-19 no social e fortalecer a política estadual de segurança alimentar.

A titular da Semas, Maria Kelly, destacou que “o programa veio na hora mais difícil, em que o país enfrenta uma pandemia e que se mostra necessário fazer algo a quem está em maior vulnerabilidade. Quem precisa, é alcançado com o programa e vamos seguir nessa parceria com o Governo para ajudar ainda mais nossa população”.

A dona de casa Márcia de Sousa, que mora com cinco pessoas, parabenizou o programa. “Essa ajuda é muito importante, porque ajuda a melhorar nossa situação financeira e trazer melhor qualidade de vida para nossa família. O programa ajuda a melhorar nossa condição de vida e que o Governo e a prefeitura continuem investindo nestes programas para todo o Maranhão”, disse. A lista dos contemplados pode ser acessada na sede da Semas ou pelo link: valegas.sedes.ma.gov.br