Amapá do Maranhão representado em encontro com Ministro da Educação

Buscar projetos pela melhoria da qualidade de ensino aos estudantes e melhores condições de atuação de docentes, gestores e técnicos da educação de Amapá do Maranhão. Com este objetivo, o chefe de gabinete da prefeitura, Milton Lemos, representou a prefeita Nelene Gomes, em reunião com o ministro da Educação, Milton Ribeiro. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (24), em Brasília.

“Estivemos nesse encontro, que considero muito importante e proveitoso para nossa cidade e conseguimos apresentar demandas de interesse da nossa população. A reunião foi nesta quarta e durante a conversa, repassei ao ministro demandas da Educação de Amapá do Maranhão, conforme determinado pela nossa prefeita Nelene Gomes”, enfatizou o chefe de gabinete da prefeitura, Milton Lemos.

Na demanda entregue ao ministro, foi solicitada a reforma e ampliação de escolas no município, com fins a melhorar a infraestrutura das unidades; a construção de quadras poliesportivas, para que a educação possa ser aliada ao esporte e oferecer alternativa de lazer aos alunos; ônibus escolares para o transporte adequado e seguro dos estudantes; e a construção de creche, para contribuir com pais e mães que precisam trabalhar e não têm onde deixar os filhos.

“O ministro foi muito sensível às nossas solicitações e se compromissou a avaliar todas e nos atender da melhor que for possível. Esperamos firmar uma bela parceria com o Governo Federal e poder garantir melhores condições de educação aos estudantes de Amapá do Maranhão”, pontuou o chefe de gabinete da prefeitura, Milton Lemos.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, estará no Maranhão, visitando o município de Centro Novo do Maranhão. A agenda será de dois dias e está prevista 14 e 15 de maio. Na ocasião, o ministro irá conversar com gestores do município sobre demandas das comunidades e ações a serem desenvolvidas na região.

Estiveram presentes também durante a reunião, os prefeitos Josimar da Serraria(Gov.Nunes Freire) e Júnior Garimpeiro(Centro Novo do MA).