Prefeitura de Amapá do Maranhão distribui cestas básicas a famílias carentes

Para amenizar as dificuldades de quem mais precisa, em meio à pandemia do novo coronavírus, a prefeitura de Amapá do Maranhão em parceria com o Governo do Estado, realizou a entrega de cestas básicas para famílias de baixa renda e em vulnerabilidade social. A iniciativa é uma determinação da prefeita Nelene Gomes e foi coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). No sábado, a entrega contemplou moradores na zona rural; no domingo, outra entrega foi realizada, na sede da prefeitura.

“Sabemos das dificuldades da população, com a pandemia. Muitos perderam seus empregos, tiveram que mudar suas vidas e isso impacta fortemente na economia doméstica. Com esta ação, queremos garantir o alimento, trazer esperança de dias melhores e mostrar que estamos aqui para acolher e fazer o que for preciso bem estar da nossa população. O momento é difícil, mas com a união de esforços, seguimento das normas sanitárias e a promoção de medidas que atendam aos que mais precisam, vamos conseguir superar”, reforça a prefeita Nelene Gomes.

A titular da Semas, Maria Kely, enfatizou a importância do apoio. “Essa ajuda vem em um momento que as famílias precisam bastante. Parabenizo a sensibilidade da prefeita, em olhar pelos que estão mais necessitados e que mais sentiram os efeitos da pandemia. Nossa cidade segue em novo rumo, com um administração ciente do que a população precisa”, ressaltou a gestora.

Durante as entregas foram mantidos todos os protocolos sanitários contra a proliferação da Covid-19. A ação fez parte da programação do dia das mães na cidade e  teve ainda parceria direta  com o Governo do Maranhão, beneficiando centenas de famílias carentes da sede e  zona rural do município. Nas entregas, a prefeitura distribuiu mil cestas básicas.

Vale destacar que na zona rural, a ação contou com o apoio da equipe da secretaria municipal de educação, pois as cestas foram entregues nos prédios das escolas.

Confira imagens das entregas na Zona Rural e na Sequência na Sede