Prefeitura de Amapá do Maranhão garante ações na saúde e educação

Mais dignidade, condições de trabalho para agentes de saúde e de aprendizado para milhares de estudantes do município de Amapá do Maranhão. A prefeita Nelene Gomes promoveu iniciativas em benefícios destes segmentos, implantando o programa Saúde na Escola e distribuindo fardamento e guarda-chuvas aos agentes comunitários de saúde.

O Saúde na Escola é uma parceria da SEMUS e SEMED  e visa o desenvolvimento de ações de promoção e atenção à saúde e de prevenção das doenças, relacionados à saúde dos estudantes. Ainda, para que recebam recursos materiais. Iniciado na segunda-feira (9), na Unidade Escolar Maria do Socorro, o Saúde na Escola vai alcançar todas as escolas da rede municipal de Amapá do Maranhão.

A prefeita Nelene Gomes agradeceu aos servidores pelo empenho e dedicação na promoção das ações. “Esse é um trabalho importante, que vai da orientação ao tratamento. Devemos cuidar da saúde de nossas crianças e vir até elas antes, que elas precisem vir até nos. Estamos falando em qualidade de vida e bem estar à elas e aos seus pais. Orientação e cuidados devem andar sempre juntos, e essa é uma parceria que prezamos muito em nossa gestão e assim vai continuar sendo”, afirmou a prefeita.

O titular da Saúde, Ronaldo Araújo, parabenizou a dedicação da prefeita Nelene Gomes. “Parabéns à prefeita, por executar um trabalho que, para ela, é muito importante, pois se trata não só de cuidar da saúde das crianças, mas promover uma qualidade de vida para esse público. Além da promoção à saúde como um todo os projetos também contribuem para a educação em saúde. Quando os educadores e alunos percebem que esses hábitos propiciam melhor qualidade de vida, sem dúvidas estão motivados a colocá-los em prática, com regularidade”, destacou o gestor.

Já aos agentes comunitários de saúde do município, a prefeita Nelene Gomes garantiu fardamento completo e guarda-chuvas, muito importante neste período de clima oscilante no Maranhão. Em ação coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a entrega dos itens faz parte do trabalho da gestão municipal para possibilitar melhores condições de atuação aos agentes.

“Os agentes comunitários de saúde são uma categoria profissional importante para a nossa gestão e estão fazendo um trabalho muito significativo, diretamente com as comunidades. Portanto, eles precisam de condições adequadas de trabalho e isso inclui fardamento adequado. Estamos muito satisfeitos em poder propiciar uma melhor qualidade de atuação para eles”, reforça a prefeita Nelene Gomes.