Prefeitura de Amapá do Maranhão promove capacitação sobre PPA

A Prefeitura de Amapá do Maranhão promoveu, na quinta-feira (8), uma capacitação para servidores municipais que atuam na elaboração do Plano Plurianual dos Municípios (PPA). A formação tem como objetivo é orientar tecnicamente na construção das ferramentas que compõem o ciclo orçamentário do município no PPA para o quadriênio 2022-2025.

A capacitação para o PPA foi ministrada pelo assessor contábil da Prefeitura, Alessandro Sena e teve participação do chefe de gabinete, Milton Lemos e secretários municipais da capacitação referente à elaboração do plano. A prefeita de Amapá do Maranhão, Nelene Gomes, pontuou a importância desta formação aos servidores.

“Nós queremos sempre contribuir com o desenvolvimento do plano de ações, dentro da gestão municipalista. Dessa forma, traçando metas que levem ao aumento da eficiência econômica, e que promovam a geração de renda e qualidade de vida à nossa população. A capacitação propôs direcionar gestores e técnicos do município, sobre a importância do planejamento nas ações da gestão, identificando as necessidades de adequações do PPA, para uso do orçamento público de maneira mais eficaz”, destacou a prefeita Nelene Gomes.

Foram capacitados servidores que terão direta atuação na composição do PPA. Durante o encontro, foram adotadas todas as medidas de prevenção e higiene, com disponibilização de álcool em gel, máscaras e distanciamento entre as cadeiras. “Nosso objetivo foi alinhar conhecimento sobre as técnicas na elaboração do PPA e trazer novas perspectivas. Isso tem que ser feito com responsabilidade em atender cada dia melhor a população da nossa cidade”, ressaltou Nelene Gomes.

O Plano Plurianual é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo. Estabelece, de forma regionalizada, diretrizes, objetivos e metas da administração pública para um período de quatro anos. Com isso, organiza as ações da gestão para resultar em bens e serviços à população e suporte ao funcionamento administrativo.