Prefeitura de Amapá do Maranhão realiza audiência pública para discutir Plano Plurianual

Com o tema Plano Plurianual – Você Sugere, a Prefeitura de Amapá do Maranhão realizou, nesta quinta-feira (29), uma audiência pública para apresentação e discussão de metas e objetivos, estimar receitas e despesas para a elaboração do Plano Plurianual (PPA), para os anos de 2022/2025. Participaram secretários municipais, vereadores que representaram a prefeita Nelene Gomes, autoridades locais, representantes de entidades civis e população.

O PPA é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo que estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública, para um período de quatro anos. É elaborado no primeiro ano de gestão e válido para os três anos do atual gestor e para o primeiro ano da próxima gestão. O objetivo é organizar as ações, atividades e os projetos que resultem em bens e serviços para atender às demandas da população.

“Nós, da Administração, não poderíamos deixar de realizar essa audiência pública, com todo carinho, compromisso e dedicação. Vamos participar, indicar e priorizar o que realmente precisamos, para termos um município bem sucedido”, frisou a secretária municipal de Administração, Fabiene Amorim.

Na audiência, o procurador geral do município, Matias Lemos, apresentou pontos do plano e projeções das ações municipais até o ano de 2025. “A audiência pública tem a maciça participação das autoridades, gestores, entidades de classe, entidades civis organizadas e a população. Todos para tratarmos das principais políticas públicas a serem inseridas no plano do município para o período 2022 a 2025”, explicou o procurador geral do município, Matias Lemos.

“O Plano Plurianual é muito importante em cada município. Nesse momento, estamos aqui para aqui para garantir este espaço democrático para que as pessoas possam dar suas sugestões e que Deus possa nos abençoar para que daqui possam surgir grandes ações para nosso município”, disse a coordenadora geral de Educação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Selly Vilela.

A audiência pública é uma das mais importantes ações dentro das demais, com fins a garantir a transparência da utilização dos recursos públicos. A convocação da comunidade a participar e ser representada tem como finalidade trazer melhor entendimento das reais necessidades. “Debater o PPA com a população reforça o compromisso de gestão da prefeita Nelene Gomes com os recursos orçamentários”, reforça o procurador geral do município, Matias Lemos.