Amapá do Maranhão recebe nova ambulância do Governo do Estado

Uma conquista para o município de Amapá do Maranhão. Por articulação da prefeita Nelene Gomes, a saúde passa a ter agora um importante reforço para a prestação de serviços à população. A ambulância vai fortalecendo a prestação dos serviços de saúde e reforça o transporte sanitário no município. A prefeita e comitiva  recebeu o veículo durante solenidade no Palácio dos Leões, nesta quinta-feira (29), das mãos do governador Flávio Dino.

“Temos feito um grande trabalho pela saúde de Amapá do Maranhão, ainda mais agora, nesse momento de pandemia, com ações diretas para que nossa população possa ter acesso aos serviços e com qualidade. Por um pleito nosso, conseguimos juntos ao governador Flávio Dino, essa ambulância que vai melhorar os serviços e garantir um transporte adequado e digno aos pacientes. Estamos muito felizes com mais essa conquista”, destacou a prefeita Nelene Gomes.

A ambulância, equipada e com itens de segurança para equipe e pacientes, vai reforçar o transporte nas unidades de saúde. O veículo é equipado com a possibilidade de se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA), que permite o trajeto da equipe em pé e com segurança. O programa de entrega de ambulâncias é mais uma ação do Governo do Estado para intensificar a parceria com os municípios.

O secretário municipal de Saúde, Ronaldo Araújo, enfatizou a importância do apoio do Governo ao município. “É muito significativo para os município, principalmente neste momento difícil de pandemia, tem marcado presença e só temos a agradecer todo o apoio que nosso governador tem nos dado. Nossa prefeita Nelene Gomes está sempre presente, buscando o que a cidade precisa e sempre em contato com o Governo para trazer melhoria a Amapá do Maranhão. A ambulância vai contribuir para melhorar o atendimento em unidades da nossa rede de saúde”, disse o gestor. Presentes ao evento, o vice-prefeito Batista; e o chefe de gabinete Milton Lemos.