Amapá do Maranhão zera casos ativos da Covid-19

O município de Amapá do Maranhão não possui nenhum caso ativo de Covid-19. Desde o dia 9 deste mês, os casos ativos da doença estão zerados. Os dados são do mais recente boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), divulgado dia 15 deste mês, e mostram o resultado do trabalho que a gestão da prefeita Nelene Gomes vem promovendo com as ações de prevenção e vacinação dos amapaenses.

Segundo o boletim epidemiológico da Semus, o município está com 901 casos notificados, 407 descartados, 486 confirmados, 479 recuperados, 7 óbitos, 8 suspeitos, 8 monitorados e 0 ativos. Todos os suspeitos com a doença farão teste, ofertado pela Prefeitura de Amapá do Maranhão.

“Essa é nossa meta. A cada dia, semana, reduzir e até zerar esses índices de Covid-19. A população vem sendo vacinada e temos uma série de iniciativas de prevenção, de cumprimento das normas e protocolos sanitários, com o objetivo principal de proteger a vida da nossa população”, ressaltou a prefeita Nelene Gomes.

Para o titular da Semus, Ronaldo Araújo, a conquista reflete o esforço da gestão na contenção dos casos de Covid-19. “A prefeita Nelene Gomes vem reunindo todos os esforços para garantir a segurança da saúde da população do município. A vacinação segue avançando e as medidas protocolares sanitárias têm refletido positivamente na população que colabora com o cumprimento. Ficamos satisfeitos com esse resultado e sempre trabalhando para que nossa cidade fique livre desta doença”, frisou.

último boletim divulgado pela SEMUS a seguir.

Prefeitura de Amapá - MA