Prefeita Nelene Gomes cumpre agenda com ministro da Educação, em Brasília

A prefeita Nelene Gomes cumpriu agenda com o ministro da Educação (MEC), Milton Ribeiro, nesta quinta-feira (15), em Brasília. No encontro, a prefeita estava acompanha pelo chefe de gabinete Milton Lemos e na oportunidade apresentou demandas pela melhoria da qualidade de ensino aos estudantes e melhores condições de atuação de professores, gestores e técnicos da educação de Amapá do Maranhão.

“Na ocasião, tratamos de obras que resgatam a responsabilidade que temos com uma educação de qualidade para nosso município. Desde o primeiro dia de mandato, temos feito nosso dever de casa. Mapeamos as necessidades da Educação, como melhorias infraestruturais, ações de valorização dos professores, aquisição de equipamentos, dentre outros investimentos. É assim que pensamos para educação em Amapá do Maranhão”, destacou a prefeita Nelene Gomes.

Na lista de solicitações apresentadas ao ministro Milton Ribeiro está a reforma e ampliação de escolas no município, com fins a melhorar a infraestrutura das unidades; a construção de quadras poliesportivas, para que a educação possa ser aliada ao esporte e oferecer alternativa de lazer aos alunos; ônibus escolares para o transporte adequado e seguro dos estudantes; e a construção de creche, para contribuir com pais e mães que precisam trabalhar e não têm onde deixar os filhos.

A prefeita Nelene Gomes destacou a receptividade e sensibilidade do ministro às demandas de Amapá do Maranhão. “Foi um encontro muito exitoso, no qual o ministro foi muito sensível às nossas solicitações e se compromissou a avaliar todas e nos atender da melhor que for possível. O que queremos é desta visita firmar uma frutífera parceria com o Governo Federal e poder garantir melhores condições de educação aos estudantes do nosso município”, disse.

Agenda do ministro Milton Ribeiro contempla o Maranhão. Serão dois dias e está prevista 14 e 15 de maio sua vinda ao estado, em visita ao município de Centro Novo do Maranhão. Milton Ribeiro irá conversar com gestores do município sobre demandas das comunidades e ações a serem desenvolvidas na região.