Prefeitura, Senar e Sindicato dos Produtores Rurais, Realizam Solenidade de Encerramento do Curso de Primeiros Socorros.

Prefeitura, Senar e Sindicato dos Produtores Rurais, Realizam Solenidade de Encerramento  do Curso de Primeiros Socorros.

Em solenidade, a Prefeitura de Amapá do Maranhão por meio da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato dos Produtores Rurais, realizaram o encerramento do Curso de Primeiros Socorros.

Voltado para jovens, o curso ocorreu de 01 a 03 de dezembro com a carga horário total de 24 horas, com as  ministrada por instrutora do Senar. Os alunos aprenderam sobre atendimentos básicos de primeiros socorros, a exemplo de manobras para desengasgar pessoas, contenção de hemorragia externa, pequenos curativos e outros ensinamentos práticos.

O secretário Municipal de Agricultura, Marcelo, parabenizo a promoção da capacitação. “É um ao qual damos muito valor, pois, ele pode salvar vidas. Nossa juventude está muito focada em se divertir e tem outras prioridades, mas, em uma emergência um conhecimento técnico como esse pode salvar a vida de um amigo, de um colega ou parente”. Então, é muito importante valorizarmos esse tipo de ação, pois, qualquer um de nós pode precisar na vida”, frisou. O gestor parabenizou a equipe do Senar, demais apoiadores e a prefeita Nelene Gomes, que prestou total apoio à capacitação.

Para Maria Santana, instrutora do Senar, o momento foi de satisfação em poder colaborar com o conhecimento e aprendizagem dos jovens. “Nos alegrou muito ministrar essa capacitação e formar estes jovens para os primeiros socorros. É um aprendizado que serve para a vida e, certamente, eles farão boa utilidade. Parabéns a todos eles que se esforçaram, participaram e aprenderam algo novo”, destacou.

Os primeiros socorros são os cuidados imediatos que devem ser prestados rapidamente a uma pessoa, vítima de acidentes ou de mal súbito, cujo estado físico põe em perigo a sua vida. O objetivo deste atendimento de emergência é manter as funções vitais e evitar o agravamento de suas condições, aplicando medidas e procedimentos até a chegada da equipe médica.