Prefeitura de Amapá do Maranhão realiza projeto Zumba Solidário

A prefeitura de Amapá do Maranhão realizou o projeto Zumba Solidário, integrando as ações da campanha Natal Sem Fome. O evento foi na sexta-feira, 17, no ginásio esportivo da cidade, às 17 horas. Para a entrada, participantes levaram dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a famílias carentes do município.

O objetivo do evento foi arrecadar alimentos a serem doados a comunidades carentes do município, neste período do Natal. Promoção da prefeitura, a ação teve coordenação das secretarias municipais de Assistência Social e Cultura.

A programação do Zumba Solidário contou com sorteio de prêmios, bingo de um celular e vale-compras de R$ 1 mil. Ainda, apresentação de grupos de zumba da cidade e também de outros municípios; campeonato de futsal masculino e feminino; o grande encerramento com um animado show da banda W40. A doação dos alimentos também dava direito à participar da aula de Zumba e prestigiar as partidas de futsal.

O Zumba Solidário foi um sucesso, tendo boa receptividade da população e parceiros, pontuou a prefeita Nelene Gomes. “Todo o evento foi feito com muito carinho e comprometimento. Sabemos da necessidade do nosso povo e, quando me apresentaram esse projeto, nós prontamente abraçamos esta causa e estamos aqui, muito gratos com a participação da população. Eu só tenho agradecer e deixar um grande abraço e um ano de 2022 próspero a todos”, enfatizou Nelene Gomes.

A titular da Secretaria Municipal de Assistência Social, Maria Kelly, destacou o sucesso do evento. “Queremos agradecer a todos que participaram. A população, os comerciantes e lojistas do nosso município que ajudaram com a doação dos prêmios sorteados no evento, e à nossa prefeita Nelene Gomes, que deu total apoio ao projeto”, frisou. Os alimentos arrecadados serão doados às famílias carentes a parto do dia 23 de dezembro.

“O objetivo do evento foi arrecadar alimentos não perecíveis, para serem doados as famílias que são acompanhadas pelo CRAS. São famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social e este evento estimulou a sensibilidade das pessoas para ajudar”, disse a Assistente Social, Jordânia. Marcaram presença na ação, o vice-prefeito Batista, secretários municipais, vereadores e população.

Prefeitura de Amapá - MA