SEMED participa de Encontro Estadual e Planejamento de Programas organizado pela UNDIME/MA

Os Profissionais da Secretaria Municipal de Educação (Semed) , Selly Vilela(coordenadora geral de ensino) e Neto Ribeiro(coordenador de ensino fundamental(anos finais), participaram de seminário promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Maranhão (Undime/MA). O evento, realizado dias 2 e 3 de setembro, em São Luís, tratou da implantação de programas para melhorar a qualidade da educação nos municípios. O encontro com os municípios tem como finalidade informar e incluir as cidades maranhenses nas iniciativas nacionais.

No evento, foram discutidos os programas Educação Conectada, que propõe ações para garantir internet em todas as escolas do país; e programa Brasil na Escola, voltado para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, que desenvolve estratégias com fins à manutenção do aluno na escola e combate à evasão escolar. Os programas têm parceria dos municípios e Ministério da Educação (MEC).

No seminário foram feitos esclarecimentos sobre os programas educacionais, formas de desenvolvimento e aplicação das ações nos municípios, além de respostas aos questionamentos dos participantes. Para a coordenadora geral de Educação da Semed, Selly Vilela, que no evento representou a prefeita Nelene Gomes, a participação do município é um marco para a educação.

“A prefeita Nelene Gomes tem a educação como prioridade de sua administração e sabe da importância desses programas serem aplicados na rede municipal de ensino. O secretário de Educação, Wellison Vilela, também foi muito importante neste momento de interação. Tiramos do encontro um aprendizado e uma meta a ser alcançada na educação da cidade”, enfatizou.

O  coordenador de ensino fundamental(Anos Finais), Neto Ribeiro, frisou que “a prefeitura de Amapá do Maranhão apoia o evento e não poderia ficar de fora. A prefeita Nelene Gomes é sensível às melhorias na educação da nossa cidade e com estas informações poderemos dar andamento aos referidos programas no município. A gestão municipal está investindo fortemente na educação, formação continuada dos professores e aderindo a importantes programas e ações que venham contribuir para melhorar a qualidade da educação no município”, frisou.

O próximo encontro da Undime/MA com os municípios será no dia 08 de outubro com técnicos do PAR e Secretários municipais de Educação.