Em Alusão ao dia da Árvore, Governo do Maranhão e Prefeitura promovem grande ação em comemoração a data.

Em alusão ao dia da Árvore, o governo do Maranhão e a Prefeitura de Amapá do Maranhão promoveram uma série de ações em defesa do meio ambiente. A atividade ocorreu na tarde desta terça-feira(21), na praça Senador João Alberto, com a participação das escolas.

Durante a programação, ocorreu a distribuição dos cartões do Programa Agente Jovem Ambiental e plantio de mudas. A ação tem apoio das secretarias municipais e integra o Dia ‘D’ pela data, organizado pelo Governo do Estado nos municípios.

Representando a prefeita Nelene Gomes, a Coordenadora geral da Semed, Selly Vilela, frisou “ A ação visa mobilizar os jovens e a população para a preservação do ambiente e das matas, com o plantio das mudas.  Os jovens selecionados no programa Agente Jovem Ambiental serão de extrema importância para o nosso município, pois irão desenvolver atividades de preservação ao meio ambiente, para sensibilizar ainda mais os nossos munícipes.

Programa Agente Jovem Ambiental

Durante o evento, foram entregues cartões da bolsa do programa, com valor de R$ 250, referente à primeira parcela. Ao final das atividades, os jovens terão recebido R$ 3 mil, para investir em projetos que visam a preservação do meio ambiente em suas comunidades. O programa é coordenado pela Escola Ambiental do Maranhão.

“Muito engrandecedora essa atitude do Governo do Estado, em ter criado o programa Agente Jovem Ambiental e hoje, no Dia Árvore, estar contemplando os jovens com os kits para que executem as atividades. É um momento para refletirmos sobre o desmatamento e importância da manutenção das árvores, do meio ambiente e do ecossistema. Uma preocupação que deve ser não apenas dos jovens, mas de todos. Agradecemos a prefeita Nelene Gomes, o vice-prefeito Batista, os secretários municipais e ao Governo do Maranhão, representado aqui pelo Ivonete Coelho, pelo empenho na realização deste evento. Finalizou o Secretário de Educação, Welison Vilela.

Os selecionados no programa Agente Jovem Ambiental no município foram : Camille da Silva Oliveira, Lívia da Silva Oliveira, Maria Letícia Carvalho de Sousa e Vitor Trindade Rocha.

Presenças

Além dos já citados na matéria, estiveram presentes demais secretários municipais, professores, alunos, vereadores, entre outras autoridades.

Confira mais fotos.