Semed realiza Planejamento Estratégico sobre Saeb para professores

Para reforçar a qualidade do ensino em Amapá do Maranhão, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu mais um ciclo de planejamento estratégico para professores da rede. O evento teve como proposta avaliar as diretrizes e a aplicação do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O evento, realizado nesta sexta-feira(24), na U.I. Governador Epitácio Cafeteira, das 8h às 12h, foi voltado para professores do 2º , 5º e 9º ano, que serão avaliados pelo sistema, neste ano.

Na oportunidade, os professores conheceram dados importantes do Ideb e das variáveis que interferem na geração de notas; obtiveram conhecimentos sobre a Portaria nº 250; sobre qual será o público atendido e não atendido pelo Saeb. Na ocasião, foi tratado ainda do Prêmio Escola Digna e do planejamento que vai nortear o processo de avaliação. Um total de cinco escolas do município participaram do evento.

“Esse momento foi de fortalecer as estratégias já realizadas pelas unidades de ensino, com o objetivo de alcançar os resultados na avaliação deste ano. A Prefeita Nelene Gomes está de parabéns por essa importante iniciativa à educação de Amapá do Maranhão. Esse evento reafirma o compromisso da gestão com a educação e é através desses índices que se concretizam as políticas públicas voltadas para a educação”, frisou Neto Ribeiro, professor e Coordenador do Ensino Fundamental Anos Finais.

No evento, foram compartilhadas com os educadores estratégias de êxitos, houve repasse de experiências das escolas e suportes para que as unidades a serem avaliadas estejam bem preparadas. “Foi uma troca de experiência muito enriquecedora, quando eles falaram sobre suas ações, suas estratégias para a melhoria dos resultados e o alcance das metas. Essa preparação tem como finalidade os bons resultados no Saeb e sucesso nas metas da Semed em 2021”, explicou Neto Ribeiro.

“Parabenizamos a Prefeita Nelene Gomes pelo fortalecimento da educação do município, apoiando eventos desta natureza e promovendo a integração e formação dos professores da nossa cidade. A educação sempre foi uma prioridade e uma bandeira da Prefeita, que sabe da importância em estimular nossos docentes e prepara um ensino de qualidade aos nossos alunos”, disse o Secretário de Educação, Welison Vilela.

Confira fotos..